Para muita gente, a vida dos famosos parece sempre boa, divertida e livre de complicações e chatices. O grande problema, no entanto, é que essas pessoas, mesmo ricas e famosas, são humanas e seus corpos são tão frágeis quanto o de qualquer um. Inclusive, como você vai descobrir em instantes, há uma quantia infindável de celebridades com doenças incuráveis por aí.

O quê? Ficou surpreso? Isso porque nós nem começamos a listar quem são essas celebridades com doenças incuráveis, nem mesmo do que elas sofrem, hein!?

Como você vai ver, na lista abaixo, são cantores, atores e outras pessoas perseguidas pelos holofotes e que, na intimidade, sofrem com problemas que não podem ser curados. Mas, na maioria dos casos, essas celebridades com doenças incuráveis lidam bem com seus transtornos e tentam fazer com que eles não influenciem em suas carreiras.

A notícia boa, nisso tudo, é que nenhuma dessas celebridades com doenças incuráveis está fadada à morte precoce por causa de seus problemas de saúde. A única que corre mais riscos é a atriz Pamela Anderson, mas que vem se cuidado com afinco, como você está prestes a descobrir.

1. Miley Cyrus

Em 2009, a cantora revelou que sofre de taquicardia e faz parte do grupo de celebridades com doenças sem cura. No caso de Miley, se trata de uma condição que faz com que seu coração bata mais rápido do que o normal.

O problema, segundo especialistas, se ignorado pode levar até a um AVC. Mas segundo a própria cantora seu tipo de taquicardia não é tão perigoso assim e não a impede de subir ao palcos, nem de levar uma rotina agitada.

2. Jon Hamm

O ator também faz parte do hall de celebridades com doenças sem cura, mas no caso dele não é nada que possa ser fatal. Isso porque Jon tem vitiligo, um condição que provoca manchas mais claras que a cor original da pele e que pode se espalhar por todo seu corpo. Como explicou o ator, dependendo do estresse, a problema avança ou regride.

Michael Jackson também tinha o mesmo problema, mas o astro do Pop preferiu acelerar a doença com medicamentos e ter a pele de uma cor só. Aliás, foi basicamente assim que ele se tornou branco.

3. Pamela Anderson

Outra representante das celebridades com doenças incuráveis é Pamela Anderson. A loira tem hepatite C, uma doença infecciosa que afeta principalmente o fígado. Segundo a atriz, de 47 anos, apesar de se sentir bem atualmente e de seu fígado ter apresentado uma grande melhora, sua expectativa de vida não passar de 15 anos, se ela se cuidar bem.

4. Prince

O ator polêmico e excêntrico sofre de epilepsia, uma doença neurológica caracterizada por convulsões intensas, ou chamados, ataques epilépticos. Em entrevista, o cantor disse que tem o problema desde a infância e que, no início, seus pais não sabiam lidar com isso.

5. Alec Baldwin

Outra das celebridades com doenças incuráveis é Alec Baldwin. O ator sofre com a Doença de Lyme, uma infecção bacteriana que pode ser transmitida pela picada de carrapatos.

6. Morgan Freeman

Um dos atores mais famosos e aclamados de Hollywood, Morgan Freeman também está na lista das celebridades com doenças incuráveis. Em 2013, ele foi diagnosticado com fibromialgia, uma condição que causa dores crônicas e sensibilidade nas articulações, músculos, tendões e em outros tecidos, por todo o corpo.

7. Cher

A cantora e atriz foi diagnosticada, ainda em 1991, com encefalomielite miálgica ou, como é mais conhecida, como síndrome de fadiga crônica. A doença, segundo especialistas, é grave e pode causar consequências negativas ao cérebro, prejudicando também os sistemas gastrointestinal, imunológico e cardíaco.

8. Tom Hanks

O ator, que também está dentre as celebridades com doenças incuráveis, sofre com diabetes tipo 2, doença que se caracteriza pela resistência do corpo aos efeitos da hormônio da insulina, que regula a entrada de açúcar nas células; ou pela produção insuficiente desse hormônio. Ele foi diagnosticado com a doença desde os 36 anos, há mais de 20 anos.

9. Catherine Zeta Jones

A bela atriz também é uma das celebridades com doenças incuráveis. Ela sofre com transtorno bipolar, marcado pelas alterações de humor que se manifestam como episódios depressivos alternados com episódios de euforia.

Em 2011, a atriz chegou a passar uma temporada no Hospital Silver Hill, em New Canaan, em Connecticut (Estados Unidos), para o tratamento de uma fase muito aguda da doença.

10. Kim Kardashian

Apesar do corpão perfeito e de ser absolutamente rica, Kim Kardashian não é perfeita e faz parte de nossa lista de celebridades com doenças incuráveis. No caso dela, o que atormenta é a psoríase, uma doença da pele, hereditária, que causa a erupção de placas escamosas esbranquiçadas no couro cabeludo e em outras partes do corpo.

11. Halle Berry

Outra que também sofre com diabetes é Halle Berry. A atriz, aliás, convive com a doença desde os 22 anos.

12. Michael J. Fox

O ator, estrela de De Volta Para oFfuturo, foi diagnosticado com doença de Parkinson. Ele entrou para o hall das celebridades com doenças incuráveis com apenas 30 anos de idade. Seu caso surpreendeu os médicos, já que essa doença costuma aparecer depois dos 50 anos.